Imunoped:::
  Medícos

Dr. Fabricio Prado Monteiro

Pediatra e alergologista e imunologista , inicia sua trajetória médica em 2001, após graduação em medicina na cidade de Vassouras-RJ (USS-RJ).

Por opção de graduação e sob consentimento da Universidade Severino Sombra, realizou seu internato médico no Hospital do Servidor Público Estadual (FMO-HSPE-SP), após ser aprovado em seleção desse referido serviço.

Nessa oportunidade, junto aos seus colegas de grupo de monografia, ganharam o prêmio de melhor monografia do ano de 2001, com o tema “ A cultura de bile é necessária ? ”, posteriormente publicado em revista médica, sendo o combustível inicial para futuras publicações após o incentivo do Dr. Gustavo Soares, nosso orientador naquela oportunidade.

Aprovado no concurso de residência médica no Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), em Brasília, escolheu a Capital Federal para o exercício médico, onde atua desde 2002 nessa cidade.

Após nova seleção médica, nos anos de 2004-2006, realizou estágio supervisionado não remunerado, 40 horas semanais, em alergia e imunologia nesse mesmo HRAS estando ao final habilitado para a inscrição no título de especialista em Alergia e Imunologia pela ASBAI. Em Angra dos Reis-RJ, em 2006, dessa forma, após seleção foi aprovado como especialista em Alergia e Imunopatologia pela Sociedade Brasileira de Alergia e Imunolopatologia (ASBAI).

Escolástico e acadêmico, reserva tempo e motivação para publicações de trabalhos e apresentações de pôsteres e apresentações orais e para tanto também se lançou a aprender vivências e estágios médicos nos seguintes locais: Serviço de Transpante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da Universidade do Paraná (TMO-HC-UFPR) com Dra. Carmem Bonfim e Dr. Ricardo Pasquini e equipe; Serviço de Reumatologia do Hospital Geral de Goiânia (HGG) com Dr. Ximenes e Dr. Marcelo Pimenta e equipe; entre outros de menor duração e experiências nacionais e internacionais (Itália).

No breve período em que esteve em Goiânia, em 2006, além de ser alergologista do Centro de Referência de Diagnóstico e Terapêutica do município de Goiânia-GO, teve a oportunidade de vivenciar e trabalhar junto ao o seu pai, Dr. Anísio de Brito Melo Monteiro, um conceituado e bem quisto médico local, proprietário da Imunoclínica.

Feliz em retornar a Brasília, após Período de 8 meses, manteve suas funções e até os dias atuais sendo preceptor de pediatria do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS / HMIB), hospital destinado a formar médicos residentes em pediatria, atuando na enfermaria ala-A e no Pronto Socorro Infantil desse hospital.

Desenvolve trabalho pioneiro de investigação de imunodeficiências primárias congênitas em serviço ambulatorial também nesse serviço publico. Ainda, em Brasília, é imunologista do Hospital das Forças Armadas (HFA) e atuava em consultório particular (ENDOPED – Centro Clínico Sudoeste, Sala 248, tel. 61-81635253) até fevereiro de 2011, pois com a mudança para LEM-BA fará consultório apenas nessa próspera cidade baiana.

Manterá seu vinculo ao GDF, mais especificamente ao HMIB, muito pelos amigos e colegas que ali fez, mas também como forma de gratidão a todo aprendizado que recebeu e repassa aos seus pacientes.

Currículos:

Dr. Rosana Carrareto Monteiro

Dra. Rosanna Carraretto Monteiro, pediatra, inicia sua trajetória médica em 2001, após graduação em medicina na cidade de Vitória-ES (EMESCAM).

Aprovada no concurso de residência médica no Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), em Brasília, escolheu a capital federal para o exercício médico, onde atua desde 2002 nessa cidade.

Do início de 2008 até início de 2010, atuou como pediatra e realizando a puericultura da creche do Senado Federal (CEI-ASSEFE).

Ainda, atuou nos seguintes hospitais da cidade, realizando visita médica e plantões em pediatria: Hospital Brasília (HOBRA) Hospital de Clínicas de Brasília (HCB), Hospital da UNIMED-Taguatinga, Hospital Alvorada de Taguatinga (HAT) e Hospital Regional do Gama (HRG).

Foi docente em pediatria da Faculdade de Medicina do Planalto Central (FAMEPLAC).

Por motivos familiares, ainda atuou na emergência do Hospital Materno-Infantil de Goiânia, em 2006, quando então viveu por 8 meses nessa cidade.

Atualmente, mantém seu vínculo empregatício estatutário no Governo do Distrito Federal, GDF, atuando como pediatra do HRAS, também chamado pelos brasilienses de HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília).

Tem como desafio e proposta de vida atual, trazer uma puericultura e pediatria de qualidade em Luis Eduardo Magalhães-BA, como já é realizado pelos nossos colegas pediatras dessa próspera cidade do Oeste Baiano, no Centro-Oeste Brasileiro e continuar com seu belo trabalho realizado em Brasília.

Manterá seu vinculo ao GDF, mais especificamente ao HMIB, muito pelos amigos e colegas que ali fez, mas também como forma de gratidão a todo aprendizado que recebeu e repassa aos seus pacientes.

Currículos:

 
Endereço
Rua Paraná, n.455, sala 2, Ed. Empresarial Ana Luisa-Centro
Caixa Postal: 130
Luís Eduardo Magalhães-BA
CEP: 47850-000

Contato
 Fone: (77) 2122-9323
 (77) 9133-6530
 E-mail: clinica@imunoped.com.br